Guia do Vaper para voltagem, watts e ohms

Guia do Vaper para voltagem, watts e ohms

  •  
    191
     
     
    79
     
     
    42K
     

Há pouco tempo, uma leitora me disse que ainda estava completamente confusa sobre tensão, watts e ohms, e sinto que ela não é a única. (De fato, desde que Tom e eu começamos a escrever este post, recebemos pelo menos cinco e-mails de leitores pedindo uma explicação!)

Então, reunimos este tutorial para a nossa Academia de Cigarros Eletrônicos . Antes de começarmos, vale a pena notar se você está começando com tensão / potência variáveis ​​e, mesmo com bobinas de resistência diferentes, pode obter uma experiência vaping muito boa sem uma profunda compreensão da ciência por trás dela.

No nível mais simples, basta ajustar a tensão ou a potência da bateria até obter o vapor, o sabor e a garganta que você deseja. Você também pode experimentar o uso de diferentes bobinas de resistência e combiná-las com diferentes tensões / potências.

Algumas pessoas querem saber mais, no entanto, para obter a experiência vaping perfeita. Se você é um desses, este post é para você.

Quando começamos a escrever este post, descobrimos que ele estava ficando rapidamente complicado. Obter um equilíbrio entre uma explicação realmente boa da ciência e algo que todo mundo podia entender estava se mostrando impossível. Então, criamos duas partes para este post do blog: Uma Introdução à Tensão, Watts e Ohms, bem como uma explicação mais avançada que cobre a Lei de Ohms.

 

O que são Ohms? Uma Explicação Simples para Vapers

Monges agacham-se diante de uma bobina gigante, cantando ohmmmmm.Um ohm é uma unidade de resistência. Essencialmente, quanto menor a resistência do seu atomizador, mais eletricidade fluirá através dele. Aumente a quantidade de resistência e menos eletricidade fluirá. Portanto, quando você usa um atomizador de menor resistência e mais eletricidade flui, você encontrará o seguinte:

  • mais calor é gerado na bobina
  • mais vapor é gerado
  • você pode experimentar um sabor mais intenso (no entanto, os sabores têm um desempenho diferente com diferentes bobinas de resistência)
  • o vapor será mais quente

Dependendo do seu gosto, todos os itens acima podem ser positivos! No lado negativo:

  • sua bateria será descarregada mais rapidamente
  • a duração da bateria pode ser reduzida
  • e-juice será usado mais rapidamente
  • a vida útil da bobina será reduzida (atomizadores de ohm muito baixo podem durar apenas 2-3 dias)
  • é mais provável que você tenha um golpe seco (embora inovações recentes, como bobinas de malha e bobinas de plexo, ajudem a resolver isso)

Obviamente, quando você usa uma bobina de alta resistência, acontece o contrário:

  • menos fluxo de eletricidade
  • criando um calor de bobina reduzido
  • uma quantidade reduzida de vapor
  • vapor mais frio
  • e você pode experimentar um sabor menos intenso

Mas no lado positivo:

  • a duração da bateria será mais longa
  • menos e-líquido será usado
  • você terá menos chances de sofrer um golpe seco

 

Que resistência de ohm devo usar no meu tanque?

Gráfico de Vaping Sub Ohm

Não há uma resposta (embora a tabela abaixo de ohm possa ajudar) - depende de você, do vapor e da garganta que você prefere, bem como da tensão que você combina com os ohms.

Você também verá que diferentes líquidos eletrônicos reagem de maneira diferente e que a resistência usada tem um grande impacto no sabor, por isso é definitivamente uma área para experimentação. 

(Atualização: Observe que agora consideramos melhor usar as recomendações do fabricante do que os gráficos. Isso ocorre em parte porque a melhor potência a ser utilizada depende do material específico usado nas bobinas e da resistência.)

Vapores de tensão variável e potência explicados

Sentado em um sofá vaping um Vision Spinner.
Dan da ecigarettedirect com uma tensão variável Vision Spinner 2.

A resistência da sua bobina não é a única coisa que controla a quantidade de vapor, sabor e sensação de garganta que são produzidos. Também depende da quantidade de energia que flui através da sua bobina.

Existem dois tipos comuns de baterias vape que permitem que diferentes quantidades de energia fluam através de sua bobina, conhecidas como tensão variável e potência variável.

Como vimos, você pode obter uma experiência mais intensa diminuindo a resistência do seu atomizador. Você também pode fazer o mesmo aumentando a quantidade de energia que flui através do seu cigarro eletrônico. Isso pode parecer complicado, mas geralmente não há nada além de pressionar um botão para cima / baixo ou girar um dial.

Mas e se você quiser mais vapor de novo? Em seguida, você pode combinar uma bobina de baixa resistência com uma potência mais alta para obter ainda mais vapor. Mas isso vem com seus próprios problemas - é muito mais provável que você queime bobinas ou seja atingido a seco, e a vida do atomizador será drasticamente reduzida. 

Tensão Variável vs Vapes de Potência Variável

Morpheus meme: Lê - Essencialmente, a diferença entre tensão variável e potência variável é semelhante à diferença entre um carro automático e um carro manual. Com um dispositivo de tensão variável, você controla manualmente a quantidade de energia (tensão) que passa pelo seu dispositivo.

A quantidade de energia que realmente é produzida dependerá de como a resistência do seu atomizador interage com a energia que flui através dele. Porém, com um dispositivo de potência variável, em vez de dizer ao dispositivo quanta energia você deseja que flua através do atomizador, você diz quanta energia (potência) deseja que ele produza. O dispositivo de potência variável ajustará automaticamente a energia que passa pelo atomizador (a tensão) para produzir a potência necessária (a potência).

Em outras palavras, watts é essencialmente quanta energia o seu vape produz e tensão é quanta energia é colocada através do dispositivo. Assim, à medida que você aumenta a potência, a tensão também aumenta e vice-versa. A tensão não é o único fator que afeta a potência - você também precisa levar em consideração a resistência das bobinas. As bobinas de menor resistência produzem mais sabor, vapor e calor a uma voltagem menor do que as bobinas de ohm mais alto, porque usam mais watts.

Por exemplo, se você tiver uma bobina de 1,8ohm funcionando com 3,7 volts, obterá uma saída de cerca de 7,3 watts - um vape decente. No entanto, se você alterar a bobina para uma resistência mais alta de 2,8 ohms, notará uma diminuição considerável no sabor, na produção de vapor e no calor, pois a potência será menor (cerca de 4,4 watts) e você precisará aumentar a tensão para aumentar a potência e, assim, obter um vapor melhor.

Como as bobinas de menor resistência usam mais potência, elas tendem a gerar mais calor e podem queimar mais rapidamente do que uma bobina de maior resistência.

Exemplos de dispositivos de voltagem variável / potência

O Vision Spinner 2 é uma versão sem frescuras de um dispositivo de tensão variável. É simples de usar e faz o trabalho, mas é limitado no poder que pode produzir e não oferece a opção de usar potência variável. (Observe que desde que escrevemos este post, foi difícil obter os Vision Spinners originais. O mais próximo disponível hoje é de um mod vape simples , como o Innokin Coolfire Mini ou o Tecc Arc 5S .)

Se você deseja aumentar o alcance, o iStick power é um excelente dispositivo de potência variável. Embora fácil de usar, o iStick Power oferece a opção de usar vários recursos avançados e absorver até 80 watts de energia. Também é um dispositivo bonito 😉

Se você estiver procurando por um dispositivo topo de gama, confira o Smok Species Kit , que é capaz de cuspir até 220 watts de potência.

 

O que significa mAh em baterias Vape?

mAh para e-cigs explicadoVocê provavelmente já viu o mAh usado para descrever o vape. mAh é importante porque mede quanto tempo dura uma bateria.

Voltando à analogia do carro, se a tensão é o combustível, então mAh é o tamanho do tanque de combustível - quanto maior o tanque, mais tempo o carro fica antes de precisar de reabastecimento. mAh significa Milliamps por hora, mas falaremos mais sobre isso abaixo.

O que é o Sub Ohm Vaping?

Gif nuvem perseguindo
James e Will, da ECigaretteDirect Blowing Clouds, com a bateria Aspire CF Sub Ohm e o tanque Atlantis

Então, vimos que, diminuindo a resistência e aumentando a tensão, obtemos mais vapor, mais pancadas na garganta e, às vezes, mais sabor.

Sub-ohming leva isso a extremos, vaping a uma resistência inferior a 1 ohm. Embora isso possa produzir grandes quantidades de vapor , também exerce pressão sobre a bateria e a bobina do seu tanque.

Geralmente é feito em um mod mecânico, que não possui chave de segurança elétrica; pode aumentar o risco de uma bateria explodir se não for usado corretamente. Originalmente, o vaping sub-ohm era reservado para artigos experientes que desejam ultrapassar os limites com bobinas reconstruíveis, mas a introdução de mods de mercado de massa mudou tudo isso. Por exemplo, o Proton Plex Kit da Innokin  pode disparar até 235 watts e usa bobinas Plexus de baixa resistência para combinar faixas de potência mais altas.

Explanação Avançada de Tensão, Watts e Ohms para Vapers

Lei de Ohms Vaping com EcigsOs cigarros eletrônicos usam circuitos incrivelmente simples que contêm uma bateria, um interruptor e uma bobina de aquecimento. O circuito é efetivamente um curto controlado, com a energia emitida pela bateria sendo usada para criar calor.

mAh

Uma hora de miliampere (mAh) é 1000th de uma hora de ampère (Ah). Ambos são usados ​​como uma medida da capacidade da bateria, uma classificação maior de mAh significa mais capacidade. O mAh mede apenas a capacidade e não deve ser confundido com energia.

Amplificadores

O Amp (abreviação de ampère) é uma medida de corrente. Um ampère é definido como 6,241 * 10 18 elétrons (1 Coulomb) por segundo passando por um ponto em um circuito.

Voltagem

Tensão é a quantidade de energia potencial entre dois pontos em um circuito. Um ponto terá mais carga que o outro. Essa diferença de carga elétrica entre os dois pontos é chamada de tensão.

Watts

Watt é uma medida da quantidade de energia consumida por um dispositivo elétrico.

Lei de Ohms para Vapers

Desenho animado demonstrando como volts, watts e ohms funcionam.Imagem acima de  sengpielaudio.com A lei de Ohms refere-se aos cálculos usados ​​para mostrar a relação entre tensão, corrente e resistência. Existem três deles, listados abaixo.

  • V = medidas de tensão em volts
  • I = Medidas atuais em amperes (Amperes)
  • R = Resistência medida em ohms

Ao conhecer qualquer um dos três valores, você pode calcular o terceiro usando a lei de ohms;

  • V = I x R (tensão = corrente multiplicada pela resistência)
  • R = V / I (resistência = tensão dividida pela corrente)
  • I - V / R (corrente = tensão dividida pela resistência)

Portanto, se você estiver usando uma bobina de 0,5 ohm em uma bateria que fornece 4,2 volts, use a seguinte soma para calcular quantos amplificadores o circuito está drenando da bateria.

I = 4,2 / 0,5 = 8,4A

Isso é útil para os profissionais saberem, principalmente se eles estão fazendo suas próprias bobinas. A soma acima é a mais útil, pois você não deve usar vapores em uma bobina quando não conhece sua resistência ou em uma bateria com saída de tensão desconhecida.

Para quem prefere o vídeo, aqui está uma explicação estelar do New Amsterdam Vape:

 

Sub Ohm Hardware

Já mencionamos o iStick Power e o kit Innokin Plex, que podem ser usados ​​para vaping sub-ohm. Mas se você estiver procurando por um kit tudo em um, considere o Innokin MVP5 .

O Innokin MPV5 pode produzir 120 watts, o que é mais do que suficiente para a maioria dos caçadores de nuvens. Mas é a capacidade inigualável da bateria que realmente diferencia o seu dispositivo - a 5200mAh, esse dispositivo pode durar dias. Ele também fornece um ótimo vapor e contém uma série de recursos incomuns, como a funcionalidade da lanterna e a capacidade de agir como um banco de potência.

Se você está procurando apenas um tanque, pode fazer pior do que o Falcon II , que vem com bobinas de 0,14ohm e um design de malha cônica que canaliza o fluxo de ar através da bobina para nuvens sérias.

Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos

BR Tabacaria.com - CNPJ: 42.662.675/0001-46 © Todos os direitos reservados. 2020