MTL X DTL - Explicado

Aqueles de nós que têm a sorte de conhecer o mundo da vaporização em seu início, há menos de uma década, saberão o que quero dizer quando digo que atualmente é uma das indústrias mais dinâmicas e vibrantes de se fazer parte.

Isso ocorre em qualquer cargo, seja particular ou profissional. À medida que a vaporização se metamorfoseou de um simples substituto do tabaco do tipo cigarro eletrônico para um hobby, estado de espírito e cultura com mais dispositivos e facetas do que podemos contar ... nossa compreensão das coisas mudou.

Aqui estou eu, completamente obcecado por algo que costumava ser um mau hábito (minha necessidade insaciável de inalar coisas!).

Outra coisa que cresceu foi o meu vocabulário: com um monte de novos termos e um jargão cada vez maior, principalmente acrônimos, que certamente precisam começar a aparecer nos dicionários o mais rápido possível!

Duas dessas siglas, que podem deixar os novatos perguntando 'WTF?' depois de ler um artigo vaping padrão hoje em dia, são:

  • MTL - 'Mouth To Lung' - Boca Pulmão
  • DTL - 'Direct To Lung' (às vezes referido como 'Straight to Lung' ou 'Direct Lung') - Direto para o pulmão. Como faço para Vape?

Esses termos descrevem seu estilo de vaporização, a maneira como você inala ou desenha seu produto e ... com dezenas de novos produtos de vaporização chegando às lojas diariamente: acredite em mim, existe uma variedade de estilos distintos de vaporização.

Você precisa conhecer e compreender esses dois estilos de inalação se quiser usar seu dispositivo com eficiência e também se quiser saber qual dispositivo deve usar.

Quer você vape cigs descartáveis, canetas vape, e-narguilés, dispositivos de ervas secas, tanques sub-Ohm, squonk / gotejamento, construa suas próprias bobinas e RDAs ou nuvem perseguição.

Uma coisa que você precisa saber se vai se autodenominar um vaper (também, para evitar o desprezo dos profissionais um tanto cliquistas) é a diferença entre a vaporização MTL e DTL.

Isso deve incluir:

  • Como realmente vaporizar MTL ou DTL
  • Quem faz isso e por quê?
  • Como a resistência do dispositivo, potência, fluxo de ar e composição do e-líquido afetam sua experiência de MTL ou DTL.
  • Bem como quaisquer dicas e truques que podem ajudar a melhorar sua experiência de vaporização.

Então, dê vazão àqueles OMGs, LMAOs, pegue um bom e sólido toke DTL ou MTL e sente-se. Vamos ao trabalho!

Estilo de vaporização: boca ao pulmão (MTL)

Como você Vape MTL?

Pode parecer uma pergunta muito simples, mas é algo que precisa ser feito.

Vapear é diferente de fumar por muitas razões, mas a maneira como você vape também é diferente. MTL Vaping é 'mais ou menos como' fumar cigarros, mas com uma ligeira diferença.

Passos simples sobre como você vape boca a pulmão.

  • Dê uma tragada suave de vapor na boca. (Não dê tragadas curtas e agudas como faria em um cigarro) Uma tragada um pouco mais longa é necessária.
  • Assim que o vapor estiver na boca, inspire para os pulmões, puxando o ar ao mesmo tempo.
  • Expire.Como Vape Mouth To Lung

Quem faz isso?

Na verdade, para alguns de nós, já faz um tempo que não vimos o sentido de um golpe boca-a-pulmão ... para outros, o conceito de golpe direto no pulmão é completamente estranho.

Fumantes fazem isso, recém-abandonados do tabaco fazem, novatos fazem, usuários de dispositivos plus-ohm fazem isso e, para ser honesto ... pessoas que não (ainda) necessariamente veem a fumaça como um esporte assustador como alguns de nós, eles fazem isso também.

Editor (Jonny): Eu também faço isso ... 50% do tempo 🙂

Por que Vape MTL?

Para a maioria, é o caso de não ter interesse em expelir enormes nuvens de vapor. É para quem quer algo o mais parecido possível com a experiência de fumar.

É lógico que você só consegue colocar uma certa quantidade de ar em sua boca e, portanto, o método MTL não fará com que você veja uma produção substancial de vapor.

Dito isso, ele tem suas aplicações: como quando você está experimentando sabores de suco e quer ter uma noção real do perfil do sabor e da sensação na boca.

Além disso, quando você está preso em uma multidão nervosa e precisa de um conserto de alma ... o chamado 'vapor furtivo' envolve não apenas o punho cerrado (para esconder seu dispositivo), mas também o infame golpe MTL.

Se você precisar se tornar super furtivo, mantenha o vapor inalado em seus pulmões por alguns segundos extras: expire as plumas quase invisíveis e saboreie a angústia!

Outros apenas preferem, pois também pode ser uma forma mais econômica de vaporizar. Os tanques MTL usam menos líquido do que um tanque de ohm inferior. O último dos quais é predominantemente usado para inalações diretas aos pulmões.

Muitos simplesmente não têm opção devido a anos de tabagismo e ao estado de seus pulmões. Eles lutam para conseguir um golpe direto no pulmão.

Nicotina, PG e VG para MTL Vaping

Boca para pulmão Qual pg vg e força de nicotina usarPorque você está essencialmente consumindo algo, você deve estar ciente de sua composição e-juice.

Qual força da nicotina é a melhor para a vaporização da boca ao pulmão?

O MTL difere enormemente do DTL porque você pode usar um teor de nicotina um pouco mais alto sem ficar doente.

Pessoalmente, eu uso 0mg ou 3mg. Outros revisores aqui usam 6mg, 12mg ou 20mg. Em última análise, dependerá de suas necessidades.

Se você desistiu recentemente, provavelmente irá optar por uma concentração de nicotina entre 12 mg e 20 mg.

Se você experimentar um suco e não sentir que ele está controlando seus desejos ou se sentir um pouco demais, mude sua força para cima ou para baixo de acordo. Pode demorar um pouco para experimentar no início.

DICA : Se você nunca vaporizou e seu orçamento permite, compre um líquido de 12mg e 18mg e ao mesmo tempo. Se um não for para você, você não precisa esperar dias para que seu novo suco seja entregue.

Outra opção é usar o sal de nicotina e-líquido. Apesar do alto teor de nicotina (principalmente disponível em 20 mg no Reino Unido), este tipo de e-líquido proporciona um efeito mais suave e controlável na garganta. Mais importante ainda, os sais de nicotina também são absorvidos na corrente sanguínea de forma mais rápida e eficaz do que o e-líquido padrão (base livre), dando-lhe uma dose de nicotina mais satisfatória.

 

Então ... se você está procurando por uma dose de nicotina, MTL é para você.

Qual proporção PG / VG é a melhor para Vapers MTL

Esta seção precisa de atenção. Escolher a proporção PG / VG errada para usuários iniciantes pode fazer ou quebrar uma experiência. PG e VG são dois dos ingredientes principais em e líquido.

  • PG - Propilenoglicol
  • VG - Glicerina Vegetal

No que diz respeito a PG e VG, os dispositivos que suportam acessos MTL geralmente são adequados apenas para um conteúdo PG superior.

Eu tenho visto muitas vezes novos vapers comprando 80% e 90% de sucos VG para seus novos kits de canetas vape ou mods de pod e, em seguida, culpando os dispositivos por bater continuamente a seco.

Geralmente não é a falha do dispositivo, como VG é uma consistência mais espessa (PG é mais fina) que pode ter problemas de absorção nas bobinas MTL menores. PG também é conhecido por ser um bom portador de sabor.

Além disso, como esse método é considerado um substituto adequado para o fumo ... o impacto na garganta do PG e-liquid provavelmente parecerá mais satisfatório para este tipo de vaper.

Uma força de nicotina mais alta que descobri também pode ser um dos principais contribuintes para o aumento do número de batidas na garganta.

Razões PG / VG recomendadas para dispositivos boca-pulmão

  • 50PG / 50VG - Bom acerto na garganta - produção de vapor OK
  • 60VG / 40PG - Um vapor mais suave - Melhor produção de vapor
  • 70VG / 30PG - Alguns dos dispositivos MTL mais recentes variam bem com essa proporção, mas verifique primeiro!
  • Os e-líquidos de sal de nicotina também são uma opção excelente (e recomendada) para novos vapers

 

Fluxo de ar

O fluxo de ar dos tanques de vapor é um fator decisivo se você vai inalar diretamente ou inalar boca-a-pulmão.

Um fluxo de ar apertado significará que em um golpe de MTL, no momento em que você inala ... seus pulmões estão precisando de oxigênio e receberão qualquer um que puderem (em outras palavras, um golpe fácil). Um fluxo de ar apertado também fornece um vapor mais quente.

A principal diferença que você notará entre um tanque MTL e um tanque DTL é o bocal. No tanque MTL, o bocal será muito mais estreito para imitar o ato de fumar.

Considerando que o bocal no tanque DTL será muito mais largo permitindo que mais vapor seja inalado.

Experimente uma batida de MTL com fluxo de ar aberto em um tanque sub-Ohm e você obterá um bocado de calor quase nenhum vapor, você sentirá que algo está errado e quando for inspirar, uma golfada de puro calor ou nada.

Sua inspiração não vai satisfazer nenhuma necessidade de inspirar, afinal ... vai parecer uma golfada de 'que diabos'.

Resistência da bobina para MTL Vaping

  • Bobina de maior resistência (MTL) = Qualquer coisa acima de 1,0 Ohm
  • Bobina de resistência inferior (DTL / Sub Ohm) = Qualquer coisa abaixo de 1,0 Ohm

Resistência e ohms do cigarro eletrônicoAs bobinas de resistência mais baixa feitas para vaporização MTL são feitas com fios mais finos que não permitem que tanta potência / potência seja alimentada à bobina do que uma bobina de resistência mais baixa (DTL) permitiria.

As bobinas de baixa resistência são feitas com fio mais espesso.

Por esta razão, a vaporização MTL é mais adequada para uso na escala de voltagem mais baixa em mods de caixa ou canetas vaporizadoras. Eu vaporizei em qualquer lugar entre 11W e 20W com clearomisers ou tanques com uma resistência (ohms) acima de 1,0 Ohm.

É provável que, se você estiver começando e comprar uma caneta estilo Vape e cig ou mod mod, o kit que você escolher terá potência fixa e será configurado para funcionar perfeitamente com o tanque / bobina correspondente no kit.

Dispositivos de potência fixa fornecem uma experiência de vaporização muito prática e são um ótimo ponto de partida. Portanto, não se estresse muito sobre ter que aprender essa etapa extra de um dispositivo de potência variável 🙂

Tanques maiores, sub-Ohm, costumam vir com pontas de gotejamento MTL extras (mais estreitas do que o normal), bem como fluxo de ar ajustável (muito comum) ... o que significa que você ainda deve ser capaz de desfrutar de uma batida de MTL ou vapor furtivo com uma bobina avaliada em 0,7-0,9 Ohm.

 

No entanto, a maioria dos outros tanques MTL estarão em torno da marca de 1,5-1,8 ohm, o que é um ótimo ponto de partida se MTL for realmente a sua praia.

Qual resistência da bobina (ohms) devo usar para vaporizar a boca ao pulmão (MTL)?

  • Para MTL, as bobinas variam de 1.0Ohm-2.8Ohm.
  • As bobinas mais comuns para vaporização MTL são 1,5Ohm e 1,8Ohm.

Os RDAs também podem fornecer uma experiência de MTL estelar, algumas das melhores na verdade. Mas como este é um guia voltado para novos vapers, não entraremos nisso aqui, pois é uma forma avançada de vaporização que requer muito mais aprendizado e tempo.

 

Estilo de vaporização: direto ao pulmão (DTL)

Como você Vape DTL?

Este é o extremo oposto do estilo de vaporização MTL. Pode levar algum tempo para se acostumar, pois será um conceito completamente estranho para a maioria.

Passos simples sobre como você Vape Direct to Lung Style.

  • Atraia lenta e firmemente diretamente para os pulmões.
  • Um estilo de arrastar DTL pode ter 3-5 segundos ou mais.
  • O segredo é não dar puxões bruscos. Um movimento suave e constante é a chave.
  • Assim que atingir seus pulmões, exale essas nuvens de vapor.Como Vape Direct To Lung

Quem faz isso?

Bem, se você gosta de nuvens cheias, cremosas e grossas e um pulmão cheio de vapor saboroso ... então você vai precisar atingir essa névoa direto em seus pulmões: essa é a única maneira de encher seus pulmões até quase a capacidade.

Apenas com um golpe Direct To Lung você pode desfrutar do escopo de mods de alta potência e tanques sub-Ohm; veja qualquer produção real de vapor; realizar truques ou perseguir nuvens e realmente experimentar o perfil de sabor de um suco ao expirar.

Direct to lung vaping é para os amantes de vaping que superaram completamente seu desejo por cigarro, é para vapers, como eu, que amam a magia de exalar belas e ricas nuvens e brincar com mods de caixa de alta potência, tanques de vapor e equipamentos.

Por que Vape DTL?

Sua primeira tentativa será um choque para seus pulmões, mas com o tempo, se você começar com uma baixa voltagem e fluxo de ar apertado e abrir lentamente ... seus pulmões aprenderão a amar.

É um jogo de bola diferente, meus amigos, vocês se sentirão como um super-herói invencível e controlando o clima na maior parte do tempo: os jovens vão admirá-los, os velhos vão olhar para vocês de forma estranha e vocês vão irritar a sua outra metade quando comer demais assistindo seu box set favorito.

De qualquer forma, os dispositivos que acompanham o uso desse método vão lhe trazer alegria; as oportunidades de experimentar sabores novos e deliciosos irão transformá-lo em uma loja de doces para crianças.

Voz de voz (quando você fala com um pulmão cheio) e aquelas fotos de vapor do Instagram dignas de exibição que você agora é capaz de capturar irão mantê-lo para sempre jovem no coração e você logo esquecerá os velhos tempos de fumar tabaco desagradável.

Como vocês podem perceber, sou fã da produção de plumas, alegria cumulonimbus que é o hit do vaporizador DTL ... e eu agradeço, deuses do vapor!

Nicotina, PG e VG para DTL Vaping

direto para o pulmão Qual pg vg e força de nicotina usarÉ aqui que você precisa manter sua cabeça aparafusada ... vaporizar sub-Ohm com um dispositivo DTL, enquanto usa um e-suco de alta contagem de nicotina fará você se sentir como se tivesse acabado de tomar 6 doses diretas de café expresso.

Qual força de nicotina é melhor para vaporização direta no pulmão?

Eu recomendo 6mg ou menos para rebatedores DTL e é isso. A maioria usará 3 mg, mas é claro que é sua escolha.

Lembre-se de que quanto mais alta for a força do nicotina, especialmente em um dispositivo de sub-ohm, mais forte será o impacto da garganta e maior será o impacto da nicotina.

Qual proporção PG / VG é a melhor para DTL Vapers?

No que diz respeito a PG e VG ... Dispositivos DTL são mais adequados para um VG mais alto que produz um vapor muito mais satisfatório, suave e completo.

VG será mais fácil para os seus pulmões, completamente fácil, na minha experiência. Vape inteligente e divirta-se vaping pelo que é. Para mim é uma experiência mais saborosa e divertida do que fumar!

Razões PG / VG recomendadas para dispositivos diretos para pulmão

A seguir está uma orientação geral. Muitas das experiências que você tem com a produção de sabor e vapor também podem depender da marca específica de e-líquido que você escolher.

  • 60VG / 40PG - Sabor muito bom, produção de nuvem decente e uma sugestão de golpe na garganta.
  • 70VG / 30PG - Uma das misturas mais populares para vapes sub ohm / DTL. Bom sabor, cheio de nuvens e batida suave na garganta.
  • 80VG / 20PG - Bom sabor, nuvens densas e golpe de garganta suave e sedoso.
  • 90VG / 10PG - Bom sabor, nuvens ainda mais densas e suave na garganta.
  • 100% VG - Nuvens puras e super suaves. Isso também é usado por vapers que são sensíveis ao PG.

Tanks e Wicking High VG Juices

Tudo parece tão simples até agora, hein? Bem, é e não é!

Se estiver indo para um suco 80% + VG, você precisa ter em mente o tanque que está usando.

Isso fará uma grande diferença. Nem todas as bobinas de tanques de sub ohm são capazes de absorver sucos na faixa de 80% +.

Isso se deve ao fato de os sucos de alto VG serem mais espessos em viscosidade, o que, por sua vez, leva tempo para penetrar no algodão.

Se o seu aquário não for muito eficiente em absorver sucos de alto VG, você provavelmente obterá golpes secos, especialmente vapers de corrente por aí, já que você está vaporizando mais rápido do que o suco leva para mergulhar no algodão.

Verifique ao redor e faça uma pesquisa no Google para ver como está o seu tanque. Tente esta pesquisa no Google 'O nome do tanque desperta os sucos de alto VG', obviamente substituindo o nome do tanque pelo tanque que você tem ou está olhando. Você deve obter sua resposta.

Se não, pergunte ao seu fornecedor ou envie um e-mail para o fabricante. Ou pesquise neste site (no cabeçalho) para ver se analisamos o tanque que você deseja comprar.

Para estar no lado seguro, tente manter um máximo de 70VG / 30PG para o seu primeiro 'sub-ohm e-juice'. A maioria dos tanques de sub-ohm pode lidar perfeitamente com essa relação.

 

Fluxo de ar

Ao vaporizar, você terá a chance (na maioria dos tanques) de alterar seu 'fluxo de ar'. Isso é feito através de um anel na parte superior ou inferior do tanque e ser totalmente aberto ou fechado.

Um fluxo de ar aberto significa que enquanto você inala o vapor, mais ar pode fluir através do tanque para os pulmões sem restrições. Você perceberá que, ao abri-lo, seus acessos se tornarão mais longos e fáceis e sua produção em nuvem, magnífica.

Fechar o fluxo de ar resultará em um vapor mais intenso, mais quente e um pouco mais restrito. Isso também pode ajudar a aumentar o sabor com um toque.

Lembre-se, se você tem a tendência de aspirar lentamente e não é uma aberração das nuvens como eu, deve usar um fluxo de ar médio para que o vapor não se torne muito quente para seus pulmões.

Como com qualquer coisa relacionada ao vapor, o que importa é testar e encontrar seu ponto ideal.

Resistência da bobina para DTL Vaping

  • Bobina de resistência inferior (DTL / Sub Ohm) = Qualquer coisa abaixo de 1,0 Ohm
  • Bobina de maior resistência (MTL) = Qualquer coisa acima de 1,0 Ohm

Resistência e ohms do cigarro eletrônicoUma bobina / tanque de menor resistência significa que você será capaz de operá-lo com uma potência mais alta. Bobinas de baixa resistência são o que precisamos para vaporizar abaixo de ohm / Direto ao Pulmão.

Bobinas de resistência mais baixa são feitas com fios mais grossos que permitem que mais potência / potência seja fornecida à bobina do que uma bobina de maior resistência faria.

As bobinas de alta resistência são feitas com fio mais fino.

Portanto, manter uma temperatura mais alta por mais tempo e sustentar sua inspiração até que seus pulmões estejam cheios (isso é o que você precisa para um toque de DTL) sem danificar seu dispositivo, então kapow! Nuvem perseguindo 101 aqui vamos nós.

 

Qual resistência da bobina (ohms) devo usar para vaporização direta do pulmão / sub-ohm?

  • Bobinas de sub-ohm para DTL / intervalo de vaporização de sub-ohm de 0,1-0,9Ohm. Bobinas de estoque.
  • O mais comumente usado é 0,8Ohm.

 

Veredicto Vaping MTL vs DTL


Agora que você tem mais duas siglas para falar, pode começar a explorar novos dispositivos, esquecendo-se de fumar para sempre e vivendo a vida inteira, aproveite e por favor, vape com segurança!

Seja qual for o método de vaporização que você escolher, dependerá de sua preferência pessoal. Lembre-se de que qualquer tipo de vaporização é bom se ajudar a fazer a troca. Quer seja um cigarro ou construindo suas próprias bobinas.

Esperançosamente, você está um pouco mais claro sobre a diferença entre os estilos de vaporização da boca para o pulmão e direto para o pulmão.

Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
Selos

BR Tabacaria.com - CNPJ: 92.990.846/0001-34 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade