Carrinho

Mora em São Paulo? Você pode receber hoje mesmo. Clique aqui

O GUIA DEFINITIVO DE RESISTÊNCIAS PARA VAPE 2022

Introdução

O objetivo deste artigo é simples: apresentar a você alguns dos tipos mais comuns de fio de vaporização e discutir seus principais usos e características. Alguns fios são usados ​​para vaporizar com potência, alguns com controle de temperautra e um tipo principal de que falaremos pode ser usado para ambos.

Nenhuma das informações deve sobrecarregá-lo ou sobrecarregá-lo em dados técnicos. É uma visão geral de alto nível. O foco será no fio de fio único e apenas nos fios comumente usados ​​para vaporização. Fios como NiFe ou tungstênio podem ser usados ​​para propósitos de vaporização, mas você terá muito trabalho para obtê-los e eles não oferecem vantagens sobre os fios que estão sendo apresentados aqui.

Bitola do fio, resistência, tempo de rampa e TCR

Existem algumas características básicas que se aplicam a todos os fios, independentemente de sua composição. Estes são o diâmetro (ou bitola) do fio, sua resistência e o tempo de rampa de diferentes materiais.

Bitola do fio

A primeira característica básica de qualquer fio é o diâmetro real do fio. É comumente chamado de “bitola” do fio e expresso como um valor numérico. O diâmetro real de cada fio não é muito importante. O que importa é que à medida que o número da bitola do fio aumenta, o diâmetro do fio fica menor. Por exemplo, o calibre 26 (ou 26g) é mais fino do que o calibre 24, mas mais espesso do que o calibre 28. Alguns dos medidores mais comuns usados ​​para construções de bobinas de fio único são 28, 26 e 24, e o fio mais fino usado no exterior das bobinas de Clapton geralmente tem calibre 40 e 32. Existem outros, é claro, e medidores de números pares ímpares.

Resistência

Conforme o diâmetro do fio aumenta, a resistência do fio diminui. Ao comparar bobinas com o mesmo ID, número de voltas e material usado, uma bobina feita com fio de calibre 32 terá uma resistência muito maior do que uma bobina de calibre 24.

Outro fator a ser levado em consideração quando se trata da resistência do fio é a resistência interna do material da bobina. Por exemplo, uma bobina de cinco voltas de 2,5 mm de diâmetro interno feita de Kanthal calibre 28 terá uma resistência maior do que uma bobina de aço inoxidável com exatamente as mesmas especificações. Isso se deve à maior resistência do Kanthal em comparação ao aço inoxidável.

Observe que, para cada fio, quanto mais comprimento você usar, maior será a resistência da bobina. Isso é importante ao embrulhar bobinas, pois mais voltas aumentam a resistência de sua construção.

Tempo de aceleração

Você pode ter ouvido o termo “tempo de aceleração”. O tempo de aceleração é o tempo que sua bobina leva para atingir a temperatura necessária para vaporizar o suco eletrônico. O tempo de rampa é geralmente mais perceptível com bobinas de fio de múltiplos fios exóticos como Claptons, mas, conforme o tamanho do fio aumenta, o tempo de rampa também pode se tornar mais aparente com bobinas de fio simples simples. Geralmente, o fio de bitola inferior leva mais tempo para aquecer devido à massa maior. Fios de bitola fina como 32 e 30 terão maior resistência, mas aquecerão mais rápido do que 26 ou 24.

Diferentes materiais de bobinas que vêm com diferentes resistências internas também terão tempos de aceleração muito diferentes. Para fios de modo de potência, o aço inoxidável é o mais rápido para aumentar, seguido de perto pelo nicromo, com Kanthal sendo significativamente mais lento.

TCR

Em termos básicos, os mods de controle de temperatura dependem de uma característica de seu fio de vaporização para detectar quando regular a corrente e a potência fornecida à bobina. Os fios adequados para TC são escolhidos por causa de seu coeficiente de resistência de temperatura (TCR).

O TCR do fio de vaporização é o aumento da resistência do fio à medida que a temperatura aumenta. O mod conhece a resistência ao frio de sua bobina e o material que você está usando. O mod também é inteligente o suficiente para saber que quando sua bobina atinge uma certa resistência (conforme a temperatura aumenta), a bobina está muito quente e reduz a corrente para sua bobina conforme necessário para evitar a queima.

Todos os tipos de fio têm um TCR, mas o aumento só pode ser medido de forma confiável em fios compatíveis com TC (verifique a tabela acima para obter mais informações).

Kanthal

O fio de Kanthal é uma liga ferrítica de ferro-cromo-alumínio com boa resistência à oxidação. É comumente usado para vaporizar no modo de potência direta. Kanthal é um ótimo lugar para começar se você estiver apenas começando a reconstruir, pingar, etc. É fácil de trabalhar, mas rígido o suficiente para manter sua forma quando formada em bobinas – que entra em ação durante o processo de absorção. É extremamente popular como fio primário na construção de bobinas de fio único.

Kanthal é barato e amplamente disponível na maioria das lojas de vapor, lojas online e até mesmo no eBay.

  • Potência variável
  • Fácil de trabalhar
  • Mantém a forma
  • Ampla disponibilidade
  • Barato
  • Não compatível com TC

Nicromo

Outro tipo de fio adequado para vaporização de potência é o nicromo. O fio de Nicromo é uma liga composta de níquel e cromo, podendo também conter outros metais como o ferro. Curiosidade: o nicrômio tem sido usado em trabalhos dentários, como obturações.

O nicromo vem em uma variedade de “graus”, sendo o ni80 (80% níquel e 20% cromo) o mais popular.

Nichrome se comporta muito como Kanthal, mas tem menor resistência e aquece mais rápido. É fácil de enrolar e mantém a sua forma bem ao ser absorvida. Nichrome tem uma temperatura de derretimento mais baixa do que Kanthal, então você precisa ter cuidado ao queimar suas bobinas a seco – elas queimarão se você não tomar cuidado. Comece baixo e pulse as bobinas. Não se precipite e atinja-os com potência máxima enquanto estiver seco.

Uma outra possível desvantagem do fio de nicromo é o conteúdo de níquel. Pessoas com alergia ao níquel podem querer evitar o uso de nicrômio por razões óbvias.

Nichrome costumava ser menos comum que Kanthal, mas ganhou popularidade e é muito fácil de encontrar em lojas de vapor ou online.

  • Ramp-up mais rápido do que Kanthal
  • Fácil de trabalhar
  • Mantém a forma
  • Ampla disponibilidade
  • Teor de níquel
  • Ponto de fusão inferior
  • Não compatível com Tc

Aço inoxidável

O aço inoxidável é o mais exclusivo dos fios de vaporização comuns. Ele pode ter dupla função e ser usado para vaporização de potência direta ou vaporização de controle de temperatura.

O fio de açõ inoxidável é uma liga composta principalmente de cromo, níquel e carbono. O teor de níquel é geralmente entre 10-14%, o que não é tão alto, mas as pessoas com alergias não devem correr o risco. Existem muitas variações (graus) de aço inoxidável, expressas numericamente. Para construção de bobinas, SS316L é de longe o tipo mais comumente usado, seguido por SS317L. Outras classes como 304 e 430 também são usadas às vezes, mas não com tanta frequência.

O aço inoxidável é fácil de moldar e mantém sua forma bem. Como o nicromo, ele oferece um tempo de rampa mais rápido do que Kanthal devido à sua menor resistência para o mesmo medidor. Tome nota para não queimar a seco o aço inoxidável em altas potências ao verificar pontos de acesso ou limpar sua construção, pois isso pode levar à liberação de compostos químicos indesejados. Uma boa solução é construir bobinas espaçadas que não precisam ser pulsadas para pontos de acesso.

  • Tem dupla função: VW ou TC (com mod compatível)
  • Tempo de rampa mais rápido do que Kanthal
  • Fácil de trabalhar
  • Mantém a forma
  • Amplamente disponível
  • Conteúdo de níquel (baixo)
  • Não deve ser queimado a seco em altas potências

Kanthal vs Nicromo vs aço inoxidável (potência)

A maioria dos vapers prefere o modo de energia: é apenas mais simples. Kanthal, aço inoxidável e nicromo são os três fios de modo de energia mais populares no momento, e você deve estar se perguntando qual seria o melhor para você. Mais uma vez, observe que se você tem (ou suspeita que possa ter) alergia ao níquel , não deve vaporizar em bobinas de nicrômio e talvez também deva evitar o aço inoxidável.

Kanthal tem sido a escolha da maioria dos vapers há mais tempo, devido à sua facilidade de uso e maior resistência. Vapers boca-a-pulmão apreciam sua construção mais alta, e um fio Kanthal de calibre 26-28 é sempre confiável – e difícil de trocar por qualquer outra coisa. O menor tempo de aceleração pode até ser uma vantagem para os vapers MTL que gostam de dar baforadas lentas e longas.

O nicrômio e o aço inoxidável, por outro lado, são excelentes fios de modo de energia para vaporizar em resistências mais baixas – isso não quer dizer que não possam ser usados ​​para todos os tipos de inalações. E embora o sabor seja muito subjetivo, muitos vapers que experimentam nicromo ou aço inoxidável juram que obtêm um sabor melhor do que com suas versões anteriores de Kanthal.

Níquel

O fio de níquel, também conhecido como ni200, é geralmente níquel puro. O fio de níquel foi o primeiro fio usado no controle de temperatura e é o primeiro fio desta lista que não pode ser usado no modo de potência.

Existem duas desvantagens principais com o ni200. Primeiro, o fio de níquel é macio e pode ser difícil trabalhar em bobinas uniformes. Depois de montadas, as bobinas podem se deformar facilmente ao serem absorvidas.

Em segundo lugar, é níquel puro, com o qual algumas pessoas podem se sentir desconfortáveis ​​ao vaporizar. Além disso, muitas pessoas têm alergia ao níquel ou vários graus de sensibilidade. Embora o aço inoxidável também tenha níquel em sua liga, ele não é o componente principal. Se você pertence à categoria acima, deve ficar longe do níquel e do nicrómio e ter cuidado com o aço inoxidável.

O fio de níquel ainda pode ser muito popular entre os entusiastas de TC e ainda é relativamente fácil de encontrar localmente, mas pode não valer a pena o incômodo.

  • TC faz
  • Difícil de formar
  • Não tem forma
  • 100% níquel

Titânio

O último fio que veremos é o titânio, que é outro fio somente TC.

Existe alguma controvérsia em torno da segurança do fio de titânio quando usado para vaporização. Aquecê-lo pode liberar um componente tóxico (dióxido de titânio) acima de 1200 ℉ (648 ℃). Além disso, como o magnésio, se o titânio entrar em ignição, é extremamente difícil de extinguir. Algumas lojas nem mesmo vendem o fio devido a questões de responsabilidade e segurança.

Observe que as pessoas ainda costumam usá-lo e que, teoricamente, se o seu mod TC está fazendo seu trabalho, você nunca deve se preocupar com combustão ou envenenamento por dióxido de titânio. Nem é preciso dizer, mas não queime o fio de Ti a seco!

O titânio é fácil de trabalhar em bobinas e fácil de remover. Mas pode ser difícil de obter devido às razões acima mencionadas.

  • TC faz
  • Fácil de trabalhar
  • Mantém a forma
  • Pode ser tóxico
  • Risco de incêndio
  • Pode ser difícil encontrar localmente

Aço inoxidável vs níquel vs titânio

O aço inoxidável é um vencedor claro entre os fios compatíveis com TC. É fácil de obter, fácil de usar e até funciona no modo de energia, se necessário. Além disso, seu conteúdo de níquel é relativamente baixo. Embora as pessoas com alergia ao níquel devam evitá-lo, é menos provável que cause reações adversas a pessoas com sensibilidade moderada ao níquel – mas você deve sempre agir com cautela.

Levando tudo em consideração, se você tem alergia ou sensibilidade ao níquel, usar um fio TC provavelmente não é a melhor ideia. Nosso conselho é manter a vaporização de potência usando Kanthal, que também é o fio mais comumente usado para bobinas de vapor no mercado.

Palavra final

A conclusão é que a escolha do fio de vaporização é uma variável importante para encontrar o nirvana de vaporização. Na verdade, é um dos componentes que têm o maior impacto em sua experiência de vaporização . A variação do tipo e bitola do fio nos permite um controle preciso sobre o tempo de rampa, corrente, potência e, finalmente, o prazer que obtemos da vaporização. Variando o número de voltas, o diâmetro da bobina e o tipo de fio, você pode criar uma experiência totalmente nova. Depois de encontrar algo que funcione com um atomizador específico, anote as especificações e salve-as para referência futura.

Quer comprar outros produtos, conheça nossos parceiros.

https://brtabacaria.com

https://www.bpods.com

https://www.loungedovapor.com

https://www.doutorvapor.com

https://www.bejuul.com

PAGUE COM

QUALIDADE E SEGURANÇA


brtabacaria.com - © Todos os direitos reservados. 2022